Seguro automóvel cobre acidentes naturais

Hoje nosso artigo é baseado em diversas dúvidas que são enviadas em nosso e-mail e também em pessoas que perguntam antes de fechar o seguro auto: “Acidentes naturais fazem parte do meu plano?”. Por mais estranho que possa ser essa dúvida, é algo a se pensar mesmo, pois se nós temos aquela velha mania de achar que nunca irá acontecer de nosso carro ser roubado, que nunca iremos nos envolver em um acidente, quanto mais acontecer algum tipo de evento natural que possa danificar nosso carro.

A partir do ano de 1960, a cobertura completa ou como é mais conhecida, cobertura total, deixa o seu seguro automóvel protegido com qualquer risco e/ou acidentes naturais, como: enchentes, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores, entre outros.  Porém, mesmo sendo comum em diversos planos possuir essa cobertura, antes de assinar o contrato verifique pontos básicos e os acontecimentos naturais, ou seja, no seu seguro deve constar:

 

meu-seguro-cobre-acidentes-naturaisColisões: Acidentes, batidas no seu automóvel, capotamentos.

Roubo ou furto: Independente se foi furtado na sua residência ou na rua, você tem essa proteção.

Incêndio: Perda total ou incêndio parcial, por pane elétrica, explosões ou até mesmo queda de raios.

Inundação: Acidentes ocorridos em vendavais, temporais ou enchentes, incluindo também eventos que possam ter causado inundação de subsolo e garagens subterrâneas.

Granizo: Danos ocorridos por chuva de granizo seja na lataria ou nos vidros.

Ventos fortes: Acidentes ou colisões ocorridas por ventanias, ciclones, tornados e furacões que possam vir a arrastar o veiculo ou lançar objetos contra o mesmo. Árvores que por ventura venham a cair por causa do vento, fazem parte do seguro.

Queda de objetos sobre o veículo (acidental): Árvores, postes, muros ou outros objetos que possam vir a danificar a lataria do carro devido à tempestade.

Deslizamentos de terra: Em caso de soterramento ou arrastamento devido ao deslizamento de terra ou encosta, seu carro será ressarcido. Porém, se você tem o veiculo em áreas avisadas e condenadas por autoridades, pode perder todo o serviço.

Pronto! Agora você sabe alguns dos acidentes naturais que fazem parte da cobertura do seguro auto. Porém, muito cuidado, como já avisamos, verifique se o seu seguro conta com todos esses itens na hora do contrato. Um outro alerta é que mesmo que você tenha essa cobertura, evite sair de casa em dias de tempestade e evite lugares que foram avisados que são locais de risco. Leia tudo no seu contrato, pois existem diversas regras para que você não perca seu direito.

Estamos desde 2007 no mercado transmitindo segurança, confiança, credibilidade e atendimento com excelência. A Investmaisss Gestão de Negócios só tem ampliado sua rede de benefícios e inovado os serviços para melhor atender seus clientes. Entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços!

Nossas lojas
Tupã/SP

© Investmaisss Gestão de Negócios
Feito no capricho por DenisGomes Digital