O que é Crédito Pessoal

“As principais funcionalidades, diferenciais e características do crédito pessoal e todos os procedimentos como garantia, avalista, fiador, entre outros fatores. Tudo que você queria saber sobre crédito pessoal e não tinha para quem perguntar!”

 

O que é crédito pessoal

O principal objetivo deste artigo é mostrar os principais fatores que fazem parte do crédito pessoal, pois as grandes maiorias das pessoas solicitam esse tipo de serviço, mas não sabem quais são as reais finalidades que vão utiliza-lo.

Crédito pessoal ou como também é conhecido empréstimo pessoal é um serviço oferecido por bancos, onde as empresas como financeiras e empresas de crédito são autorizadas a fornecer os benefícios, que pode ser utilizado para compra de bens de qualquer espécie, como: Imóveis permanentes, Automóveis e Caminhões.

 

Como funciona o crédito pessoal

Para solicitar o crédito pessoal é necessário realizar uma analise cadastral, onde são solicitados documentos importantes, além de alguns pontos importantes para efetivar a liberação como: avalistas, fiadores, cheques, consignação em folha de pagamento ou qualquer outro método que possa assegurar o valor a ser recebido.

Após o cadastro realizado é feita uma analise com base no valor que você está solicitando, se condiz com sua situação financeira, porém, após a autorização o valor do crédito pessoal a ser financiado é depositado em uma conta de sua preferência ou é feito um cheque nominal. Não é necessário especificar o que será comprado ou investido com o dinheiro financiado, ficando ao seu critério e decisão o uso do mesmo.

 

Prazos e liberação do crédito pessoal

Trabalhamos com diversos parceiros no segmento de bancos, onde cada um estabelece um limite no valor para realizar o crédito pessoal. Em alguns casos, já existem clientes pré-aprovados, onde a liberação é mais rápida e pode ser realizada tanto pela internet como pelo telefone. Nesse procedimento, basta apenas escolher o numero de parcelas para verificar a simulação de crédito pessoal para saber qual serão as taxas de juros.

No plano de crédito pessoal é possível realizar o pagamento do beneficio em 24 ou em até 72 parcelas/meses, onde é essencial verificar o valor que será ideal para você realizar o uso do dinheiro, mas não prejudicar sua saúde financeira no período que haverá as parcelas a serem pagas. Na hora da escolha do numero de parcelas, verifique o valor mensal e o quanto de juros pode variar de uma quantidade maior ou menor de parcelas e veja qual se adéqua melhor ao seu momento.

 

Fique em alerta nos pagamentos das parcelas

Se você solicitou o crédito pessoal de forma organizada, principalmente com os valores das parcelas, é essencial ficar atento ao vencimento de cada uma. Um grande erro que acaba gerando uma grande consequência é o vencimento das parcelas. Atrasos ou o não pagamento das mesmas podem acarretar em juros maiores do que o previsto e no mais grave a instituição que liberou o crédito reivindicar algum bem como imóveis, automóvel, entre outros e fazer a penhora.

Aproveite o beneficio e vantagem de ter um crédito pessoal, mas fique atento a todas as dicas.

Estamos desde 2007 no mercado transmitindo segurança, confiança, credibilidade e atendimento com excelência. A Investmaisss Gestão de Negócios só tem ampliado sua rede de benefícios e inovado os serviços para melhor atender seus clientes. Entre em contato com a gente e conheça os nossos serviços!

Nossas lojas
Tupã/SP

© Investmaisss Gestão de Negócios
Feito no capricho por DenisGomes Digital